Assim como todos os meus trabalhos artesanais, este cachecol lilás também tem uma história. Algumas vezes as histórias são interessantes, outras vezes engraçadas e outras vezes são completamente desinteressantes, mas sempre existe uma história para contar.
Tento desenvolver um acanhado trabalho beneficente numa instituição de caridade, apenas doando serviços de artesã.
A Instituição recebe muito material como doação e nós, artesãs, procuramos transformar o material em alguma coisa que possa ser vendida e arrecadar fundos para manter a ajuda social da Instituição.
Trata-se da “Obra Social da Igreja São Judas Tadeu”, localizada em São Paulo, capital, no bairro do Jabaquara.
Entre esse material doado, há muita lã, linha, barbante, cordão, juta, enfim, material excelente para a confecção de tecelagem manual em tear de pente liço, que é o que eu gosto de fazer.
Encontrei um dia desses uma lã super macia e levíssima. Infelizmente não foi possível ver a procedência nem o fabricante, pois o rótulo se perdeu.
O jeito foi aproveitar o fio sem as informações complementares. E acabou saindo um cachecol lilás delicioso, super leve e quentinho, que vai para o bazar mensal das Obras Sociais São Judas Tadeu.
Se alguém se interessar pelo cachecol e quiser adquiri-lo, basta procurar a Obra Social, setor de artesanato da igreja São Judas Tadeu na Av. Piassanguaba, 3061.
No setor de artesanato estamos precisando de voluntários overloquistas. Os interessados em ajudar as Obras Sociais de São Judas, podem entrar no site da Paróquia Santuário São Judas Tadeu, e procurar pelas informações sobre voluntariado.
O blog Tear de Retalhos tem um artigo que fala um pouquinho mais sobre esse trabalho social.
Leia o Artigo Completo em Tear de Retalhos
O blog Tear de Retalhos tem um artigo que fala um pouquinho mais sobre esse trabalho social.
Leia o Artigo Completo em Tear de Retalhos
Olá, tudo bem?
ResponderExcluirVocê pode me indicar um lugar onde dá aulas de tricô, ou crochê,ou tear, ou origamii grátis aqui na Capital de SP?
Olá Raquel,
ExcluirProcure o projeto Bem-Viver na Igreja São Judas Tadeu no Jabaquara.
abraços.