Biblioteca Latino-Americana Victor Civita

segunda-feira, 1 de outubro de 2012

A Biblioteca Latino-americana Victor Civita é especializada. Faz parte de um complexo cultural que contempla vários campos da literatura, ciências e artes chamado Memorial da América Latina.

Biblioteca Latino-Americana Victor Civita
Com um conjunto arquitetônico projetado por Oscar Niemeyer e um projeto cultural do antropólogo Darcy Ribeiro, foi inaugurado em 18 de março de 1989, no bairro da Barra Funda na capital de São Paulo, o Memorial da América Latina, destinado às manifestações científicas e artísticas latino-americanas.


Para dar suporte legal às atividades do Memorial e com o intuito de estreitar as relações culturais do Brasil com os demais países da região, foi criada, pela Lei Nº 6.472, de 28 de junho de 1989, a Fundação Memorial da América Latina.

Em seu artigo quarto, no item III, a lei diz que uma das competências do Memorial é organizar e manter biblioteca, discoteca, cinemateca, videoteca e centro de documentação, contemplando o que de mais importante se produz no Brasil e na América Latina, nos mais variados campos das ciências, da literatura e das artes.

Vem daí, que existe no interior do Memorial da América Latina a Biblioteca Latino Americana Victor Civitauma biblioteca especializada, com informações detalhadas e aprofundadas da historia e da realidade da America Latina.

Endereço do Memorial

Avenida Auro Soares de Moura Andrade, 664 – Barra Funda – Capital de São Paulo.
Próximo ao Terminal Rodoviário da Barra Funda e da estação do Metrô Palmeiras-Barra Funda.
Telefone: (011) 3823-4600

Biblioteca

- Para localizar a Biblioteca dentro do complexo cultural, veja Mapa do Memorial
- Horário de funcionamentosegunda-feira a sexta-feira, das 9h às 18h e aos sábados, das 9h às 15h. Aos domingos e feriados a biblioteca permanece fechada.
- A entrada é livre e gratuita.
- É possível ter acesso ao acervo pelo catálogo on-line. Para efetuar busca ao acervo da Biblioteca Latino-Americana Victor Civita, clicar no link do acervo on-line.



Artigos Recomendados:

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...