Quanto o corpo humano consome de energia?

quarta-feira, 30 de janeiro de 2013

Mesmo em repouso, o corpo consome energia.Essa quantidade de energia, necessária apenas para manter a vida no repouso, é chamada de metabolismo basal. Esse valor se refere apenas à necessidade do organismo em repouso. Qualquer outra atividade, física ou mental, modifica a necessidade diária de energia.

Assim como um veículo necessita de combustível para se movimentar, o corpo humano necessita de alimentos para sobreviver. 
Ao queimar, o combustível do veículo se transforma em energia e, é essa energia que faz o carro andar. Para exercer todas as suas atividades, o organismo precisa de energia e essa energia é conseguida através da alimentação. 

O alimento é o combustível do ser humano. Para tudo, no organismo, é necessário energia. Mesmo em repouso, o corpo consome energia. Essa quantidade de energia, necessária apenas para manter a vida no repouso, é chamada pelos cientistas de metabolismo basal.

O blog A Saúde em Pauta tem um artigo que explica quantitativamente os conceitos de metabolismo basal e dá uma tabela da energia metabólica basal diária para várias atividades do nosso cotidiano.

Leia o Artigo Completo em A Saúde em Pauta.


Artigos Recomendados:

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...