A neve e o granizo. Tipos de Precipitação da água no ambiente.

sexta-feira, 15 de março de 2013

Quando a precipitação é em forma líquida nós a chamamos de chuva, mas sabemos que a chuva não é o único tipo de precipitação. Existem também a neve e o granizo. A neve cai sob a forma de cristais hexagonais minúsculos. O granizo cai sob a forma de pedrinhas de gelo.

A neve e o granizo são outros tipos de precipitação da água no ambiente, além da chuva.
A água está em movimento constante na natureza.
Sua evaporação forma a umidade do ar que, quando encontra temperaturas mais frias, se condensa formando as precipitaçõesQuando a precipitação é em forma líquida nós a chamamos de chuva, mas sabemos que a chuva não é o único tipo de precipitação. Existem também a neve e o granizo.

Em certas regiões, quando a temperatura está abaixo de zero, o vapor contido no ar se congela. Quando isso acontece, e essa água se solidifica sob a forma de cristais hexagonais, minúsculos flocos de gelo se precipitam lentamente. É a neve.

Quando as nuvens, carregadas de gotículas de água, encontram uma massa de ar extremamente fria, há o congelamento dessas gotas que acabam formando pedrinhas de gelo. A precipitação dessas pedras de gelo é a chamada chuva de pedra ou chuva de granizo.

O blog Mentiras Veríssimas tem um artigo que comenta com mais detalhes a neve e o granizo.


Artigos Recomendados:


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...