Sintomas e Causas da Síndrome das Pernas Inquietas.

sexta-feira, 1 de março de 2013

A Síndrome das pernas inquietas é uma doença que, apesar da grande prevalência entre a população, é pouco reconhecida pelos agentes de saúde, motivo pelo qual grande parte dos pacientes não recebem tratamento adequado

Síndrome das Pernas Inquietas. Um distúrbio dos momentos de repouso
Apesar dos sintomas terem sido relatados em 1685, pelo neurologista Thomas Willis, somente em 1944 é que foi feita uma descrição mais detalhada da síndrome das pernas inquietas.
A Síndrome das pernas inquietas (também conhecida como Síndrome de Ekbon) é uma doença crônica.

Caracteriza-se por sensações de desconforto e parestesias nos membros inferiores durante o repouso, gerando urgência em movimentar as pernas para aliviar o incômodo.
O diagnóstico da SPI é feito quando os pacientes relatam os sintomas de sensação desagradável de desconforto nas pernas.
A causa da síndrome das pernas inquietas não é bem conhecida. Parece que a SPI tem uma relação com herança familiar em um terço dos casos, mas também pode ter relação com anemia ferropriva e polineuropatia.

O blog A Saúde em Pauta tem um artigo com explicações mais detalhadas sobre os sintomas, causas e prevalência dessa doença.


Artigos Recomendados:

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...