Os sete mandamentos do bom blogueiro: Pecados e virtudes capitais.

terça-feira, 2 de abril de 2013

Uma comparação entre os sete pecados capitais, as sete virtudes capitais e os erros comumente cometidos pelos autores de blogs gerou uma lista de boas práticas que ousou-se chamar de "Os sete mandamentos do bom blogueiro".

Pecados e virtudes capitais na vida de um blogueiro.
Nesse artigo é traçado um paralelo entre os sete pecados capitais criados pelas grandes religiões e os erros comumente cometidos pelos autores de blogs.
Os pecados capitais estão intimamente ligados às virtudes capitais. Popularmente se diz que as virtudes protegem o indivíduo dos sete pecados capitais.

As virtudes capitais são as seguintes: Castidade, Generosidade, Temperança, Diligência, Paciência, Caridade e Humildade.
Estranhamente os sete pecados capitais são oito.
Segundo a visão de Evágrio do Ponto, um escritor, asceta e monge cristão que viveu por volta do ano 346 no Ponto, região do antigo Egito eles são os seguintes: Luxúria, Soberba, Avareza, Ira, Gula, Inveja, Vaidade e Preguiça. A Vaidade e a Luxúria foram, mais tarde, unificadas por outros escritores e filósofos, como se fossem um só pecado.

No ambiente virtual é muito fácil cometer os pecados capitais e muitos outros mais. Os editores de blogs poderiam e deveriam ser mais virtuosos que pecadores e para isso bastaria seguirem os sete mandamentos do bom blogueiro.

O blog Mentiras Veríssimas tem um artigo que descreve e comenta esses mandamentos.


Artigos Recomendados:

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...