Podemos beber bebidas alcoólicas junto com medicamentos?

segunda-feira, 24 de dezembro de 2012

Bebida alcoólica e medicamentos não combinam. Essa mistura pode acarretar vários efeitos graves, podendo levar, inclusive, à morte. Às vezes o álcool diminui os efeitos dos remédios, às vezes aumenta, mas sempre prejudica.

O que acontece quando tomamos bebidas alcoólicas junto com medicamentos ou remédios? Existem riscos ao se fazer essa mistura?
Dizem que o álcool diminui os efeitos dos remédios. Mas não é só isso, o álcool pode, também, aumentar os efeitos dos medicamentos. Álcool e medicamentos é uma mistura inconveniente que pode acarretar problemas graves. 

Vejamos alguns deles:
Junto com antidiabéticos pode ocorrer hipoglicemia. Com sedativos, tranquilizantes e antialérgicos causam sonolência e vertigens.
Os antidepressivos e os remédios cardiovasculares têm seus efeitos reduzidos se tomados junto com álcool. Anti-inflamatórios, analgésicos e antipiréticos misturados com bebidas alcoólicas produzem hemorragias e úlceras.
Antibióticos e antiepiléticos também não combinam com bebida alcoólica. Associações de medicamentos e bebidas alcoólicas podem levar a efeitos graves, inclusive à morte.

Esses são apenas alguns exemplos.
O blog A Saúde em Pauta tem um artigo que explica mais pormenorizadamente todos esses efeitos.




Artigos Recomendados:

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...