A vingança do fumante passivo.

sexta-feira, 24 de agosto de 2012

O fumante passivo, apesar de não fumar, sofre as consequências da fumaça alheia. Por isso, tem todo direito de se vingar de vez em quando, como mostra esse vídeo bem humorado.

Fumante passivo é um indivíduo, que apesar de não fumar, fica exposto à fumaça de cigarros de outras pessoas. Isso acontece em casa, no trabalho, no lazer e até às refeições. Fumar, todo mundo sabe que faz mal, que o vício de fumar tem efeitos muito nocivos, mas ultimamente percebeu-se que os não-fumantes estão tendo muitas das doenças que os fumantes costumam ter.

Isso acontece exatamente por causa da exposição à fumaça do cigarro dos fumantes ativos. Os fumantes ativos, pelo menos os que eu conheço, não têm um pingo de “si mancol” e nem respeito por aqueles que não fumam.

Soltam fumaça por aí sem a menor cerimônia e, às vezes, se dão ao “luxo” de se sentirem ofendidos com alguma represália.
Encontrei esse vídeo, no meio dos meus lixos internéticos que ilustra essa situação. Achei interessante colocar aqui.
O que polui mais? O “fumacê” do fumante ou a represália do outro? Segundo a OMS (Organização Mundial da Saúde), o cigarro é o maior poluidor ambiental doméstico.


Escrevi um artigo sobre fumantes passivos em meu outro blog onde falo de assuntos sobre saúde.

Leia o artigo completo em A Saúde em Pauta:


Artigos Recomendados:

Um comentário:

  1. Passa pela porta do metrô Santa Cruz sexta-feira à noite... Aí sim você vai ver o que é fumaça concentrada de fumantes reunidos em orgia suicida..
    Efraim Master

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...