Pelé comanda a virada: XV de Piracicaba 2 x 7 Santos – Paulistão de 1961

quinta-feira, 27 de setembro de 2012

Conheça um pouco do "mito" Pelé. O vídeo mostrado nesse artigo é de um jogo antológico em que o Santos ganhou de 7 a 2 do XV de Piracicaba pelo Campeonato Paulista de 1961.

Pelé e Coutinho acabam com a defesa do XV de Piracicaba e viram o placar desfavorável para 7x2. O Santos deu um show naquele 10/12/1961 no campeonato paulista
Pelé era simplesmente genial. Só quem o viu de perto tem a verdadeira dimensão das suas qualidades. 
Os jovens, que só o conhecem por filmes de cinema ou televisão, não conseguem, nem de longe, imaginar o fenômeno que ele foi. Era veloz e driblava curto, nunca para os lados, mas sempre em direção ao gol.
 
Sua visão periférica era fenomenal e seus passes precisos. Seu impulso era muito grande, saltava muito alto. Cabeceava de olhos abertos e tinha chute forte.
Me considero privilegiado por ter vivido na sua época e tê-lo visto jogar de perto. Mesmo não sendo torcedor do Santos, ia ao estádio, quase sempre, só para ver Pelé jogar.
Descobri um vídeo que me levou de volta ao passado. Ele mostra os gols da partida entre XV de Piracicaba e Santos no dia 10/12/1961 pelo Campeonato Paulista daquele ano.


O jogo terminou 7×2 para o Santos com um show a parte da maior dupla de ataque da história: Pelé e Coutinho.
Veja esse vídeo, a imagem não é perfeita, mas vale a pena.


O blog Mentiras Veríssimas, além do vídeo mostra também algumas curiosidades sobre Pelé.

Leia o Artigo Completo em Mentiras Veríssimas: 



Artigos Recomendados:

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...